Background

Contabilidade Digital Completa e Humanizada

Prestadores de Serviços, Escritórios de Advocacia, Clinicas Medicas, Salões de Beleza, Inforprodutores em Geral, entre outros. Manter sua empresa legalizada é evitar problemas com o fisco. Atendemos todas as plataformas do mercado.

INICIE SUA CONTABILIDADE CONOSCO
Background

Tenha contadores
especialistas para cuidar
das rotinas da sua empresa.

CONHEÇA NOSSOS PLANOS
Background

A sua empresa
organizada e bem planejada
financeiramente!

CONHEÇA NOSSOS PLANOS

Notícias

Produtor rural tem prazo para regularizar Domicílio Tributário Eletrônico

A Secretaria da Economia de Goiás concedeu um novo prazo de 30 dias para que produtores rurais pessoa física, que possuam ou explorem área rural superior a 300 hectares, realizem o cadastro no Domicílio Tributário Eletrônico (DTE), o correio eletrônico oficial da pasta.

A medida é conduzida pela Receita Estadual e amplia o período para adesão ao sistema, que passa a ser obrigatório para esse público. O novo prazo começa nesta segunda-feira (2/2) e segue até 2 de março.

O cadastro é simples e pode ser feito pela internet, mediante uso de certificado digital, pelo próprio produtor rural ou por procurador previamente cadastrado. A Secretaria da Economia orienta que o procedimento não seja deixado para a última hora, a fim de evitar contratempos. O acesso ao sistema deve ser realizado pelo site da Pasta: https://goias.gov.br/economia/sobre-o-dte/.

A falta de cadastro do produtor a partir de março coloca sua inscrição estadual como precária. Depois da regularização, a inscrição volta a ser permanente de forma automática.

No entanto, caso não haja a adequação no prazo de 30 dias, a inscrição será automaticamente suspensa, nos termos do art. 29, inciso XIV, da Instrução Normativa nº 946/2009, o que resultará no impedimento para emissão de notas fiscais e para o recebimento de mercadorias.

A Receita Estadual reforça que a regularização dentro do prazo é a melhor forma de evitar restrições cadastrais e assegurar a continuidade das atividades do produtor rural, afirma a Superintendência de Fiscalização Regionalizada, responsável pela fiscalização da área na Secretaria.


Compartilhar


Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

Olá!

Escolha alguém do nosso time para conversar.

Assescon Contabilidade

Assescon Contabilidade

WhatsApp
WhatsApp