Background

Contabilidade Digital Completa e Humanizada

Prestadores de Serviços, Escritórios de Advocacia, Clinicas Medicas, Salões de Beleza, Inforprodutores em Geral, entre outros. Manter sua empresa legalizada é evitar problemas com o fisco. Atendemos todas as plataformas do mercado.

INICIE SUA CONTABILIDADE CONOSCO
Background

Tenha contadores
especialistas para cuidar
das rotinas da sua empresa.

CONHEÇA NOSSOS PLANOS
Background

A sua empresa
organizada e bem planejada
financeiramente!

CONHEÇA NOSSOS PLANOS

Notícias

PIS/PASEP e COFINS - Créditos - Insumos - Serviços de Hotelaria - Gastos com vale-transporte

Para fins de apuração de créditos da não-cumulatividade da Cofins, os gastos efetuados por pessoas jurídicas prestadoras de serviços de hotelaria, tributadas pelo Lucro Real, com o fornecimento de vales-transporte destinados ao deslocamento da mão-de-obra empregada diretamente em seu processo de prestação de serviços, especificamente em relação à parcela que é por ela custeada na condição de empregadora, podem ser considerados insumos.

Os créditos da não cumulatividade da Cofins apurados sobre os gastos das pessoas jurídicas prestadoras de serviços de hotelaria com o fornecimento de valestransporte aos seus funcionários, devem ser calculados, exclusivamente, em relação aos valores que estejam vinculados às suas receitas sujeitas ao regime de apuração não cumulativa.

Apenas as receitas relativas aos valores cobrados dos hóspedes pelas pessoas jurídicas prestadoras de serviços de hotelaria separadamente do valor da diária não se enquadram nas disposições do inciso XXI do art. 10 c/c inciso V do art. 15 da Lei nº 10.833, de 2003, estando, pois, sujeitas ao regime de apuração não cumulativa da Cofins, tais como: lavanderia, estacionamento, internet, business center, venda de mercadorias (alimentos, bebidas, camisetas, artesanato, etc), day use, adiantamento de ISS, etc.

Leia a íntegra:

Solução de Consulta 1ª Região Fiscal Nº 1008 DE 16/11/2021

Fonte: LegisWeb Consultoria (Retirado do site IdealNews - TI-IDEAL)


Compartilhar


Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

Olá!

Escolha alguém do nosso time para conversar.

Assescon Contabilidade

Assescon Contabilidade

WhatsApp
WhatsApp